quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Saias, você as conhece?

 A saia é uma peça super feminina e tão usada, mas será que a gente conhece todos tipos? eu vim saber um dia desses,porque antes, só faltava dar um nó na minha cabeça com tanto "ê", e achei super válido dividir com vocês:


Saia Lápis:




Ajustada no corpo, reta, sem pregas ou algo parecido.


Saia Evasê:


Justa em cima e abertinha em baixo, é uma saia em formato de “A”.


Saia Godê:


Feita com um circulo pequeno na cintura e um maior na barra, é uma saia com muito movimento, a mais aberta de todas.


Saia Balonê:


Como o nome já sugere, tem um formato de balão, desce reta e puxa para dentro na parte de baixo. Em cima sequinha e em baixo forma o balão.


Saia Tulipa ou Ovo:

É larga em cima e sequinha em baixo,tem franzidos ou pregas em cima.



Saia Pareô ou Envelope:


 Tecidos que a gente amarra ao redor do corpo. Quando só dá um nozinho, é envelope e quando faz um laço grande, pareô.


Pronto, agora que já sabem, já podem chegar na loja e pedir a saia pelo nome certo!!

Beijo!

2 comentários:

  1. ADOREI! E descobri q eu não devo usar saias.rs. Nenhum dos tipos fica bem nesse quadril q tenho, estilo "a nova loira do tchan" rs.
    Mas, de consolo eu uso vários vestidos. :D
    E mtaaas calças tb! Q tb são de vários tipos...q tal esse ser o tema do próximo post? rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir