terça-feira, 24 de agosto de 2010

Novo investimento...

 Ainda nem terminei de ler o "Na moda com Isabella Fiorentino", e já comprei outro livro, na verdade, só chega em dois dias...nem preciso dizer que to ansiosa né?


Pesquisei um pouco sobre livros que falam sobre tecidos e escolhi esse:


Segue, os resumos dele do site submarino e do site da Saraiva.


Submarino:

Qual seria a diferença entre uma cambraia e uma opala? A química e a física poderiam ser consideradas conhecimentos envolvidos com a moda? E as quedas sensacionais de um vestido inspirado em Vênus? Essas perguntas tornam-se embaraçosas para alunos e mesmo para profissionais que lidam com criação, produção e outros segmentos fashion. Podemos eximi-los de culpa, uma vez que na época em que vivemos o tecido torna-se um pano de fundo para conceitos fantasiosos. Surge com pompa e brilho nos desfiles-espetáculos de grifes poderosas que iluminam as passarelas, mas, contraditoriamente passa a ser um ilustre desconhecido. Buscando entender o que se esconde no entremeado caminho dos fios a editora Estação das Letras lança "Fio a Fio: Tecidos, Moda e Linguagem", escrito pela jornalista e pesquisadora Gilda Chataignier


 Saraiva:

É um livro repleto de informações sobre os tecidos. Suas histórias e origens,
 seus processamentos técnicos, seus usos e costumes, o fascínio ou a surpresa de
 identificar uma textura, são pontuações importantes deste livro. O lado prático costura estética com comportamento e passa noções da arte de escolher tecidos diante de tendências profissionais ou desejos pessoais.



Bom, aproveitei que tive reunião do Studio hoje, e encomendei, mesmo chegando em dois dias...é bom que dá tempo de terminar de ler o da Isabella (íntima).



Bom...por hoje é isso...vou voltar ao trabalho...


Beijoooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário